As 12 cidades para passar o Dia das Bruxas nos EUA

As 12 cidades para passar o Dia das Bruxas nos EUA

27/09/2017

Uma das épocas mais esperadas do ano nos Estados Unidos, o Halloween tem diversas atrações para quem gosta do feriado temático, que neste ano será comemorado no dia 31 de outubro, próximo de Finados (Dia dos Mortos), em 2 de novembro. Nesse período, as abóboras preenchem as ruas e muitas pessoas aproveitam para usar suas fantasias assustadoras, além de parar de casa em casa para ganhar doces. A Booking.com separou 12 cidades norte-americanas onde a experiência se torna única para os viajantes. Confira: NOVA ORLEANS (LOUISIANA)


Divulgação/ Voodoo Festival

Show da banda Arcade Fire
Show da banda Arcade Fire



Esse é um dos principais destinos para o Dia das Bruxas. Vale a pena fazer uma visita em alguma das casas assombradas ou reservar um passeio entre os túmulos do cemitério St. Louis, um dos mais antigos e famosos da cidade. No festival Noite Sem Fim, que acontece de 28 a 29 de outubro, acontece a atração temática Vampire Ball, ideal para quem gosta de vampiros. O Voodoo Festival também ocorre no fim de semana do Dia das Bruxas, com muita música. ORLANDO (FLÓRIDA)


Divulgação/ Walt Disney World Resort

Abóboras preenchem a Disney
Abóboras preenchem a Disney



Os parques temáticos são geralmente os primeiros a iniciar a temporada do Dia das Bruxas, com destaque para o Magic Kingdom da Disney. O parque realiza a Mickey's Not-So-Scary Halloween Party, que já começou em 25 de agosto e acontece até outubro. No evento há desfile de mortos-vivos, festa de dança e fogos de artifício. Sea World e Universal são outros parques de diversões que celebram o Halloween. LACONIA (NEW HAMPSHIRE)


Divulgação/ City of Laconia

Abóboras preenchem a cidade
Abóboras preenchem a cidade



No destino, o New Hampshire Pumpkin Festival acontece em 13 de outubro e utiliza as abóboras em tudo: esculturas, veículos, desfiles e até mesmo corridas, para se ter ideia da importância da fruta. SALEM (MASSACHUSETTS)


Divulgação/ Salem Main Streets

Bruxas fazem sucesso
Bruxas fazem sucesso



Quando se fala em bruxas, não há lugar melhor para visitar do que Salem. Durante todo o mês de outubro é possível desfrutar de eventos como a Annual Psychic Fair e a Witchcraft Expo, o show Ghostbusted no Haunted Dinner Theater e apresentações na Casa das Sete Gables. Há também casas assombradas como a Corwin House, além de passeios de barco e bonde. SLEEPY HOLLOW (NOVA YORK)


Divulgação/ Spooky Little Halloween

Região foi eternizada em conto
Região foi eternizada em conto



Por um longo tempo, Sleepy Hollow foi conhecida pelo nome de North Tarrytown. No entanto, desde 1997, o nome original da vila, que foi imortalizada em conto do escritor Washington Irving, foi reintegrado. Festividades duram o mês inteiro e incluem visitas guiadas com lanterna aos túmulos de Irving, William Rockefeller e Elizabeth Arden. Para uma noite terrível com cavaleiros decapitados, vampiros, bruxas e fantasmas, vale ir à mansão Philipsburg Manor, que existe a 300 anos. Outro endereço obrigatório é a Van Cortlandt Manor, que também organiza eventos anuais. NOVA YORK


Divulgação/ NYC Go

Village Halloween Parade
Village Halloween Parade



Sem dúvidas, o maior Halloween da Big Apple é a Village Halloween Parade, que acontece no Dia das Bruxas. Para uma experiência autêntica, a recomendação é que os visitantes usem seus trajes Halloween e marchem junto com milhares de nova-iorquinos na 44 ª edição do desfile, em direção à 6th Avenue. O evento inclui centenas de bonecos gigantes, bandas, artistas e dançarinos. Há também várias celebrações diferentes em Nova York, como o festival organizado na Igreja de St. Mark, que acontece de 27 a 29 de outubro, sendo possível deixar fotos de entes falecidos e flores. ANOKA (MINNESOTA)


Divulgação/ Anoka Halloween

Parada no Halloween de Anoka
Parada no Halloween de Anoka



Também conhecida como a Capital Mundial do Halloween, essa foi a primeira cidade a organizar uma parada temática. Em 1920, os organizadores estavam cansados dos truques das crianças, então decidiram ocupar os jovens com uma grande festa. A temporada começa com jogo tradicional de futebol, concursos de esculturas feitas com abóbora e disputa de fantasias com animais de estimação, além da Grand Day Parade, em 29 de outubro. CHICAGO (ILLINOIS)


Divulgação/ Richardson Adventure Farm

Labirinto da Richardson Adventure Farm
Labirinto da Richardson Adventure Farm



Fãs de Children of the Corn, conto de terror de Stephen King que virou filme, terão uma atração à altura em Chicago: a Richardson Adventure Farm. Com 33 acres, esse é o maior labirinto de milho do mundo, onde todo mundo se perde por horas. Já a Heap's Haunted Corn Maze pode ser visitada à noite e é recheada de fantasmas. O Congress Plaza Hotel sediará a tradicional Haunted Halloween Ball Party no dia 28 de outubro. Por fim, outro evento imperdível é a Northalsted Halloween Parade, que comemora 21 anos em 2017. SEATTLE (WASHINGTON)


Divulgação/ Visit Seattle

Experience Music Project Museum
Experience Music Project Museum



Os amantes de cinema correrão risco de ataque cardíaco no EMP Museu durante seus 31 dias de Horror. Nele, a exposição Can't Look Away: The Lure of Horror Film tem artefatos de filmes de terror, como o machado de O Iluminado, a cadeira de interrogatório de Hostel e o bicho facehugger de Alien. Os visitantes poderão assistir também a filmes de terror em grande estilo, saboreando com bebidas assustadoras. HOLLYWOOD (CALIFÓRNIA)


Reprodução/Universal Orlando

Ambiente no Halloween Horror Nights
Ambiente no Halloween Horror Nights



No Universal Studios, o Halloween Horror Nights, definitivamente, não é para todas as idades e exige preparo emocional. Exclusivamente para a ocasião, o cineasta Eli Roth criou uma nova atração, o Terror Tram, que levará aos visitantes a um palhaço assassino. Além disso, existem zonas de intimidação e labirintos baseados em produções de terror, como Jogos MortaisO Iluminado e American Horror Story. Os amantes de zumbis podem optar pela atração de The Walking Dead e o evento geral encerra em 4 de novembro. BIRMINGHAM (ALABAMA)


Divulgação/ Bare Hands Gallery

Día de los Muertos Festival
Día de los Muertos Festival



A principal pedida na região é o festival Día de los Muertos Festival, organizado pela Bare Hands Gallery. O evento, que comemora sua 12ª edição neste ano, acontece sempre no dia de Finados e muitos visitantes levam flores, crânios de açúcar e velas. O festival é definido como uma celebração da vida com boa comida, música, arte e risos. Para incrementar a fantasia, vários pintores de rosto se dividem no local e deixam tudo mais divertido. SAN DIEGO (CALIFÓRNIA)


Divulgação/ Tourism San Diego

Cidade fica próxima da fronteira com o México
Cidade fica próxima da fronteira com o México



Próxima da fronteira mexicana, San Diego programa vários dias de comemoração todos os anos, a partir de outubro, com o Sherman Heights Día de los Muertos. O calendário encerrará em novembro, com o 22º Annual Día de los Muertos Festival no Art Center, além de festas espalhadas pela cidade e concursos que premiam desde o melhor altar às fantasias de esqueletos mais criativas.

 Fonte: Pan Rotas - Disponível em: https://goo.gl/Az5PrT Consultado em 27/09/2017

Outras Novidades

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil 11/12/2023

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil


Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo 18/10/2023

Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo


Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover 09/10/2023

Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover


Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores 25/09/2023

Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores


Receba nossas novidades e dicas no seu e-mail