Brasil está entre os 5 países ideais para os aventureiros

Brasil está entre os 5 países ideais para os aventureiros

09/11/2017

Se é provar os alimentos mais exóticos do mundo ou fazer um trekking nas estradas mais perigosas, a aventura tem uma forma diferente para cada pessoa. Regularmente, sair da sua zona de conforto é mais fácil em alguns lugares do que outros.

Pensando nisso, o US News & World Report listou os melhores países para uma aventura, a pontuação de cada país era classificada segundo os cinco atributos: "diversão", "simpatia", "clima", "cenário" e "sexy". Veja os eleitos:

BRASIL

Com um 10 perfeito nas pontuações "diversão" e "sexy", o Brasil explode com uma energia contagiante, transmitida pelos locais, amantes da herança do país. Segundo o levantamento, a diversidade de paisagens e possibilidades de passeios, do surfe na pororoca no rio Amazonas ao relaxamento em Fernando de Noronha, garantem opções para todos os gostos.



Flickr.com/edwinpoon_gz

As maravilhas dos Lençóis Maranhenses e muitas outras se encontram no Nordeste do Brasil
As maravilhas dos Lençóis Maranhenses e muitas outras se encontram no Nordeste do Brasil



ITÁLIA

A gastronomia, arte e arquitetura podem ser bons ingredientes para um tour por essa região, mas o país tem um lado mais aventureiro do que normalmente é falado. Os pontos mais altos na categoria "cenário" são devidamente entregues a este local, que te levam de mergulhos nos mares azuis da costa até trilhas ao topo de vulcões ainda ativo em questões de horas.

"De uma aldeia para a próxima, do vale até o topo da colina, a cultura muda, a comida varia e até a linguagem pode ser diferente", disse um representante da empresa turística da região. A paisagem sempre em mudança também oferece uma chance para diferentes tipos de aventuras. No inverno, os aventureiros tem a chance de percorrer safaris de esqui nas Montanhas Dolomitas, enquanto o tempo mais quente os convida para passeios de bicicleta pela região da Toscana.



Sean Gallup

Trilha até o vulcão ativo mais alto da Europa
Trilha até o vulcão ativo mais alto da Europa



ESPANHA

O país conquistou altas pontuações nos quesitos "simpatia" e "diversão" por ruas cheias de vida. Segundo os residentes, o viajante perceberá que cada bairro tem um espírito diferente e logo os estrangeiros compreendem e se juntam a festa. "Nós desfrutamos a vida completamente", disse um espanhol da região de Valência ouvido pelo guia.

A coisa mais importante para os potenciais moradores da Espanha é identificar o tipo de aventura que melhor lhes convém; Se você ama o inverno, dirija-se à Madri, região rodeada de montanhas e detentora de três estâncias de esqui em menos de uma hora de carro cada; O clima quente atrai os amantes do calor para as praia de Barcelona, que podem aproveitar a costa para praticar surf e outros esportes.



Divulgação Booking.com

Málaga, Espanha
Málaga, Espanha



TAILÂNDIA

Combinando pontuações altas em "cenário" e "diversão", a Tailândia atrai uma mistura eclética de pessoas em busca de aventura em todo o país. Isso pode ser melhor experimentado na ilha de Koh Phangan, sede da tradicional festa da lua cheia, onde dezenas de milhares de pessoas vem do mundo todo aproveitar as atrações até o nascer do sol; Porém também é um retiro para aqueles que buscam atividades como ioga, meditação e desejam passar por experiências espirituais mais fortes.

Os tailandeses possuem uma cultura forte e pouco comum para os aventureiros que chegam no país, principalmente no quesito culinária. O mais comum será encontrar pratos recheados de pimenta, desde o café da manhã até o jantar.

Os locais que procuram aventura mais tradicional devem dirigir-se a Chiang Mai para tentar o rafting no rio Mae Taeng, ou tentar um escalar uma queda d'água no Parque Nacional Doi Inthanon, onde se encontra o pico mais alto do mundo, apelidado de "O telhado da Tailândia".



Divulgação

O palácio pode ser visitado em Bangcoc, na Tailândia
O palácio pode ser visitado em Bangcoc, na Tailândia



GRÉCIA

A costa grega não surpreendeu ao receber as mais altas pontuações nos quesitos "cenário" e "clima", combinando suas calorosas águas do Mediterrâneo com seus verões quentes e secos, tornam a Grécia ideal para os aventureiros aquáticos.

Navegar e andar de caiaque em torno das Cíclades são esportes aquáticos populares para os habitantes locais, mas há também diversas atividades para os visitantes que preferem permanecer em terra, como as caminhadas para conhecer o Monte de Zeus, o pico mais alto na ilha de Naxos e as falésias da caldeira vulcânica de Santorini.



Dreamstime

Suas belas praias atraem viajantes de todo o mundo
Suas belas praias atraem viajantes de todo o mundo




Fonte: WTC - Disponível em: http://bbc.in/2xQmj02 Consultado em 20/10/2017

Outras Novidades

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil 11/12/2023

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil


Confronto entre Brasil e Argentina será no Maracanã 25/10/2023

Confronto entre Brasil e Argentina será no Maracanã


Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo 18/10/2023

Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo


Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover 09/10/2023

Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover


Receba nossas novidades e dicas no seu e-mail