Como funciona o Marketing de Incentivo

Como funciona o Marketing de Incentivo

12/01/2017

dando a luz 01


Marketing de incentivo é um mecanismo criado para motivar equipes à alcançarem objetivos definidos pela empresa a qual fazem parte, por meio de premiações, isto é, uma feramente que as organizações adotam para encorajar seus cooperadores a atingir novos propósitos, construir novas ideias, sendo sempre aplicado através de campanhas de incentivos. Essas campanhas visam o crescimento da empresa e o bem estar dos colaboradores, buscando um melhor rendimentos de cada indivíduo e da equipe como um todo, de forma que eles se sintam bem e engajados na proposta. Toda campanha de incentivo segue as seguintes diretrizes: Participantes – Objetivo – Prêmio. PARTICIPANTES: Equipes internas, distribuidores, revendedores e qualquer tipo de grupo que faça parte de uma empresa. OBJETIVO: aumento de vendas, produtividade, interação, geração de ideia, entre outros. PRÊMIO: atribuição a qual o premiado ou premiados geralmente recebem após concluírem o objetivo proposto, podendo ser viagens, bens de consumo, dinheiro, dentre outros. Exemplo de campanha de incentivo:




O indivíduo que não possui objetivos, não tem algo em que engajar, perde o interessa por novos projetos e não se dispõe a executar pequenas tarefas de suma importância. Isso acontece quando ele não se sente motivado. A palavra Motivação é derivada da palavra em latim MOVERE, que significa mover para realizar determinada ação. Essa é uma força particular do próprio ser, algo que o impulsiona, o torna capaz de enfrentar as diversidades do cotidiano, conquistar riquezas e escrever sua própria história.Em empresas, com as atividades reincidentes o colaborador pode se sentir desmotivado, pouco propenso a atingir novas metas, melhorar o próprio rendimento e a da equipe. Com uma campanha de incentivo você cria um ambiente entusiasmante, dando um novo objetivo ao indivíduo, despertando uma força intrínseca, relacionando objetivos pessoais com metas corporativas. Essa transformação traz novas ideias, qualidade, competitividade, sentimento de orgulho, coragem e uma sinergia de entusiasmo.


O sucesso da campanha está no reconhecimento do indivíduo, das suas capacidades, elaborando metas que sejam possíveis e claras, criando uma competitividade saudável, aumentando as habilidades do próprio ser e da empresa. Com a Trip Incentive sua campanha de incentivo se transforma em uma ferramenta poderosa. Usando Viagens como recompensa final, você toca no lado emocional, deixando de ser apenas uma gratificação para se tornar um marco na vida do premiado.   
  Fonte: AMPRO Disponível em: http://bit.ly/2lra4m7 Consultado em 24/11/2017

Outras Novidades

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil 11/12/2023

Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil


Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo 18/10/2023

Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo


Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover 09/10/2023

Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover


Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores 25/09/2023

Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores


Receba nossas novidades e dicas no seu e-mail