01/12/2017
Em Moscou, capital da Rússia, país-sede do próximo Mundial, a tabela será definida num evento que deve provocar fortes reações: a Espanha, uma das favoritas, enfrentará qual cabeça-de-chave? Vem daí um grupo da morte? Argentina e Portugal, dos supercraques Messi e Cristiano Ronaldo, vão precisar superar que adversários para avançar?
No palco, estarão 12 potes: de um lado, oito deles representarão os grupos, de A a H; do outro, mais quatro, onde estarão as bolinhas com os nomes das seleções.
Será a vez do pote 2, e aí podem começar a aparecer restrições. O regulamento do sorteio impede que países da mesma confederação se enfrentem na primeira fase, com exceção dos europeus. As 14 seleções do Velho Continente se dividirão da seguinte forma: serão seis grupos com duas, e dois grupos com uma em cada.
Se, por exemplo, uma seleção sul-americana do pote 2 (Peru, Colômbia ou Uruguai) for sorteada para uma chave que já tenha Brasil ou Argentina, ela será automaticamente direcionada para a chave seguinte. O mesmo processo se repetirá com asiáticos, africanos e países da Concacaf.
Esse direcionamento também servirá para os europeus. Como só pode haver uma ou duas seleções do continente em cada grupo, se a Suécia, do pote 3, for sorteada para enfrentar Portugal (pote 1) e Croácia (pote 2), por exemplo, também será encaminhada para a chave seguinte.
Os auxiliares serão o brasileiro Cafu, o argentino Diego Maradona, o uruguaio Diego Forlán, o francês Laurent Blanc, o inglês Gordon Banks, o italiano Fabio Cannavaro, o espanhol Carles Puyol, e e o russo Nikita Simonyan, ídolo do futebol local.
O Brasil conhecerá seu grupo, seus adversários, locais, datas e horários de jogos na Copa do Mundo na próxima sexta-feira.
Fonte: G1 - Disponível em:https://goo.gl/vHscES Consultado em 01/12/2017
Outras Novidades
11/12/2023Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil
Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo
Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover
Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores