07/02/2019
Entre os dias 14 de junho e 7 de julho, o país será sede da maior competição organizada pela CONMEBOL, com os 10 representantes sul-americanos e dois convidados
Copa América 2019 no Brasil
Créditos: Divulgação Conmebol
Um ano após a Copa do Mundo da Rússia, as seleções sul-americanas voltam a se enfrentar para mais uma competição oficial. Depois de sediar, a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, o Brasil recebe mais um grande evento esportivo. Ao todo, seis estádios receberão partidas. São eles: Morumbi, Maracanã, Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova e Mineirão. A abertura será no Morumbi, em São Paulo, e a final está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.
CAMINHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Cabeça de chave do Grupo A, a Seleção Brasileira atuará em São Paulo e Salvador na primeira fase da Copa América 2019. Ainda sem adversários definidos, as partidas do Brasil serão nos dias 14, no Morumbi, 18, na Arena Fonte Nova, e 22, em na Arena Corinthians. Caso avance em primeiro lugar, a Canarinho jogará na Arena do Grêmio, dia 27 de junho, e, avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, dia 2 de julho. Caso passe em segundo lugar da chave, jogará as quartas de final no Maracanã, no dia 28 de junho. A Arena do Grêmio será o palco da outra semifinal, no dia 3 de julho.
Campeão em 2015, quando também foi o anfitrião do torneio, o Chile repetiu a dose na edição especial do centenário da Copa América em 2016, nos Estados Unidos, e chega ao Brasil para defender o título.
Calendário da Copa América 2019 Créditos: Divulgação/Conmebol
Outras Novidades
11/12/2023Alta temporada do turismo deve movimentar R$ 155 bilhões no Brasil
Bubbaloo inaugura “hotel” sensorial em São Paulo
Retenção de Talentos: Como Premiações e Viagens de Lazer Podem Prevenir o Turnover
Bem-Estar e Motivação: A Importância das Viagens para Colaboradores